top of page

XXI - Music

  • José Cóias e Diogo Vale
  • 30 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

No âmbito da disciplina de Sistemas Computacionais da licenciatura em Ciências e Tecnologias da Informação e Documentação, foi-nos proposto a criação de um producto ou serviço acerca do mesmo tema que o Blog. Após uma longa reflexão sobre o serviço a criar, o grupo elaborou um serviço streaming de música ideal, em baixo fica a descrição.

XXI – Music seria um serviço streaming gratuito onde se poderia ouvir qualquer música de qualquer banda.

Este serviço iria utilizar os dados presentes em outras aplicações e serviços (ex.: youtube, spotify e.t.c) para construir a sua base de dados, ou seja, a procura de uma música menos conhecida, seria fácil de encontrar utilizando este serviço.

O XXI – Music iria permitir também ouvir música offline assim como outros serviços streaming permitem hoje em dia.

O que iria diferenciar o XXI – Music seria o facto de ser completamente gratuito (o serviço em si) e limpo de publicidade.

Para que o XXI – Music fosse legal, a app iria apenas permitir ouvir uma música gratuitamente 10 vezes, sendo que para reproduzir a música outra vez teria um custo de 10 cêntimos, estes seriam diretamente descontados da conta bancária do utilizador. Um crédito de 10 cêntimos iria permitir ouvir a mesma música 5 vezes. Este sistema iria permitir obter lucros para pagar os direitos sobre as músicas.

Este serviço iria também criar playlists automáticas para cada artista selecionado pelo utilizador. Com isto o utilizador iria conhecer bandas que tem a possibilidade de gostar de uma forma facilitada.

O XXI – Music iria ser dividido entre o programa para computador e a aplicação para dispositivos móveis sendo que como já foi referido apenas se iria pagar por música na aplicação. Por se pagar música só em dispositivos móveis, não iria ser possível transitar as músicas que ouvimos no computador para uma playlist e ouvi-la num ipod por exemplo, porém iria ser possível fazer o inverso.


 
 
 

Kommentare


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page