Computador Como Instrumento
- José Cóias
- 4 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Não é novidade que o computador pode ser usado para ajudar na criação e na edição músical, porém esta tarefa só era realmente optimizada para uso profissional. Hoje em dia, com o desenvolvimento das técnologias de informação, tornou-se acessível a qualquer utilizador novas aplicações que têm um grau elevado de qualidade em termos de criação e edição músical.
Estas novas aplicações podem servir como substituto do próprio instrumento pois é mais fácil transportar um computador do que um instrumento e como já referi, existem actualmente aplicações no mercado que substituem com sucesso um instrumento, reproduzindo o efeito do mesmo com grande qualidade. Este factor também permite que um utilizador sem conhecimentos músicais consiga criar os seus próprios sons pois as aplicações podem conter pré-definições de ajuda ao utilizador.
Posto isto, podemos afirmar que este género de técnologias pode realmente vir a alterar o panorama músical pois é como um novo universo de sons por descobrir.
Para esclarecer os mais interessados nesta matéria, deixo em baixo um link contendo exemplos de programas actuais e uma explicação sobre os mesmos.
http://www.tecmundo.com.br/selecao/33406-8-ferramentas-especializadas-para-musicos.htm
Comments