Música 0 - - - - Música XXI
- José Cóias
- 31 de out. de 2015
- 1 min de leitura

Segundo o wikipedia a palavra música vem da frase grega “arte para musas”, seja como for a música é um fenómeno que acompanhou o ser humano durante toda a sua história, seja usada em rituais religiosos ou até mesmo durante a caça.
Ao contrário dos dias de hoje em que a música de uma determinada cultura consegue chegar a outra distante, nos primórdios do ser humano, cada cultura conhecia apenas a sua, isto fez com que cada história sobre música seja única mas ao mesmo tempo variada, como se houvessem várias histórias sobre o mesmo assunto. A música por ter sido sempre global não permite definir uma história com princípio e seu posterior desenvolvimento.
A partir do momento em que o mundo se tornou uma “aldeia”, a música que foi posteriormente criada começou a distinguir-se cada vez mais e a evoluir.
Ao contrário do que era esperado (pelo menos da nossa parte), a música tornou-se mais homogénea, quase como idêntica, seja no estilo ou no seu uso, houve quase como um esmagamento realizado pela música dita comercial em relação a outros tipos de música, este fator fez com que a maioria da arte criada fosse rejeitada pelas massas empobrecendo assim o panorama musical. Hoje em dia consegue-se então definir os estilos musicais que mais predominam na sociedade.
Como já foi referido, a música produzida nos nossos tempos tem na sua maioria o mesmo fim, isto é, entreter. Este fim por sua vez , talvez seja aquele que tenha mais impacto no quotidiano de uma pessoa do século XXI. Diferentes pessoas usam-na de maneiras diferentes, seja para praticar desporto, para cozinhar ou apenas ouvir.
Fonte Consultada:“https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica”
Comments